Laser Ginecológico

Na área médica, há sempre novidades que precisamos conhecer para oferecer o melhor atendimento aos pacientes. Uma dessas novidades é o uso do laser vaginal. Participei de um curso de atualização sobre esse assunto e fiquei muito contente em saber dos benefícios, comprovados cientificamente, que essa técnica pode trazer para as mulheres.

Principais Indicações:

  • Atrofia vulvar e vaginal (na menopausa ou após tratamento de câncer)
  • Incontinência urinária (alguns tipos)
  • Líquen escleroso
  • Cistite de repetição
  • Flacidez ou frouxidão pós parto
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

O tratamento é efetuado no consultório em duas ou três sessões que duram cerca de 10 a 20 minutos e são realizadas com um intervalo de 30 dias. Utiliza-se apenas um creme anestésico local e a aplicação é indolor, já que o laser usado para essa finalidade não causa queimaduras.

Os cuidados posteriores são simples e logo após o procedimento a paciente já pode retornar para as suas atividades normais do dia a dia.

A duração é variável a depender do quadro clínico e status hormonal de cada paciente. Recomenda-se fazer um tratamento de manutenção a cada 12 ou 18 meses para manter os resultados.

OS BENEFÍCIOS DO LASER

O mecanismo de ação do laser estimula a proliferação da mucosa e as fibras elásticas, consequentemente aumentando o número de células que contém glicogênio, o que torna o pH vaginal ácido. Isso reestrutura a flora vaginal e a vascularização local.

Ocorre também a produção de novas fibras de colágeno, a regeneração e rejuvenescimento do local, melhorando sua lubrificação e diminuindo possíveis desconfortos durante o ato sexual por exemplo, já que melhora a contratura vaginal.

Dra. Silvia Joly Mattos, Especialista em Fertilização In Vitro

GINECOLOGISTA ESPECIALISTA EM REPRODUÇÃO HUMANA

Dra. Silvia Joly Mattos

Com mais de 23 anos de experiência na área Ginecológica na cidade de Campinas/SP, a Dra. Silvia Joly Mattos possui formação em Ginecologia e Obstetrícia pelo CAISM/UNICAMP, onde também se especializou em Infertilidade Conjugal.

Possui Título de Especialista em Laparoscopia e Histeroscopia e Pós-Graduação pela UNICAMP, tendo o título de Mestre em Tocoginecologia com Dissertação na área de Infertilidade. Na área de Reprodução Humana, possui o Curso Máster em Infertilidade Conjugal e Reprodução Assistida pela SPMR (Sociedade Paulista de Medicina Reprodutiva).

ENTRE EM CONTATO

Marque sua Consulta

Em breve minha equipe de atendimento entrará em contato.

    Doação de Óvulos
    Doação de Óvulos

    Comments are closed.