gravidez química

Gravidez química: Por que acontece?

O primeiro teste positivo e o segundo negativo… Por que isso acontece? A gravidez química se trata de uma falha bem no início da gestação, algo que muitas mulheres nem sequer percebem! Provoca atraso menstrual de poucos dias ou quando se realiza o teste de gravidez, a menstruação logo desce pelo HCG já ter negativado.

reserva ovariana

Reserva ovariana: 3 exames para analisar

Você sabia que há exames para avaliar como está a sua reserva ovariana? A diminuição dela é normalmente relacionada à idade e decai juntamente com a qualidade dos óvulos. Os exames referem-se a uma variável quantitativa. Confira: 1. Contagem de folículos antrais: Feito via ultrassonografia transvaginal, permite a contagem dos folículos antrais. Realizada no 2º

tabelinha

Tabelinha: Entenda como funciona

Neste post, conto um pouco sobre o que é esse método chamado Tabelinha e sua eficácia. Por isso procure seu médico ginecologista e informe a ele suas dúvidas e preocupações antes de tomar decisões que interfiram a integridade do seu corpo. O que é: A tabelinha é um método que consiste no cálculo do período

falhas de implantação

Falhas de implantação podem acontecer…

Muitos casais que não conseguem engravidar na primeira tentativa, obtém o sucesso na próxima. Falhas de implantação podem acontecer! Enquanto nem todos os fatores podem ser corrigidos na primeira tentativa, outros podem ser identificados, corrigidos e reduzem as chances de falha ciclo seguinte. Ou nem sempre encontramos uma causa… até porque não é obrigatório que

infertilidade

Infertilidade pode ser hereditária?

A infertilidade e a dificuldade em conceber pode estar relacionada a inúmeros aspectos, desde a presença de certas patologias até os maus hábitos. Mas você pode se perguntar se os fatores genéticos também podem afetar a fertilidade… A resposta é sim! Tanto doenças gênicas quanto cromossômicas podem interferir na fertilidade de um casal. No caso

doenças autoimunes

Doenças autoimunes afetam a fertilidade?

Doenças autoimunes como esclerose múltipla, lúpus e a artrite reumatoide tendem a ser mais comuns em mulheres e atingem seu pico na idade reprodutiva. Mas ao contrário do que muitos acreditam, isso não contraindica uma gestação. Inclusive, é neste período que algumas doenças costumam ficar mais brandas e a tendência é de menos surtos (pois

indução

3 erros de pacientes com SOP sobre indução

A indução da ovulação é o tratamento mais rápido para a paciente que tem SOP. Porém, ela pode não ser a primeira intervenção a ser realizada. Pacientes com sobrepeso podem se beneficiar de dieta com redução de carboidratos, atividade física e perda de peso. Muitas vezes, essas mudanças de hábitos podem ser suficientes para que

endometrioma

Endometrioma: Você já ouviu falar?

O endometrioma é a manifestação da endometriose no ovário. É uma formação cística com conteúdo achocolatado. Esses cistos podem afetar um ou ambos os ovários. Importante ressaltar que o endometrioma pode ser um marcador de endometriose profunda, ou seja, no diagnóstico pode ser interessante prosseguir na investigação. 🔍 Nem todas as pacientes apresentam sintomas, mas

infertilidade

Infertilidade: Contar ou não que tem?

Algumas pessoas preferem não expor para ninguém. Acreditam que contar que têm infertilidade pode demonstrar fragilidade. Já outras, optam por contar para alguns membros da família e/ou amigos mais próximos. Aqueles que sabem que pode confiar e dará segurança e força durante a jornada, independente do resultado. Saiba que você não tem obrigação em sair