peso

Como o peso influencia na chance de gravidez?

Talvez você conheça ou tenha escutado casos de mulheres acima do peso ou com obesidade conseguirem engravidar e está tudo bem, isso pode acontecer.

Porém, engravidar acima do peso aumentam os riscos de complicações como aborto espontâneo, parto prematuro, hipertensão e diabetes gestacional.

E esse é um aviso importante para os homens também, já que a obesidade ou excesso de peso alteram as taxas de dois hormônios bem importantes, reduz o nível de testosterona e aumenta o de estradiol o que compromete a produção de esperma.

Um fator importante é que a decisão de postergar tentativas naturais ou em tratamento de reprodução assistida vai depender de diversos fatores, como idade da mulher, reserva ovariana, tempo de infertilidade etc.

Como está a saúde sua e de seu parceiro? Procurem ajuda médica especializada! Isso será bom para a fertilidade de ambos.

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Share:

Leave comment