gravidez espontânea

Gravidez espontânea: 2 fatores que influenciam

O prognóstico de gravidez espontânea por mês de tentativa depende de 2 fatores principais: idade da mulher e o tempo de tentativa.

– Fator idade: No primeiro mês de tentativa em mulheres com 25 anos a chance de engravidar é de 25%, aos 30 anos as chances reduzem para 20%, aos 35 anos as chances são de 15%, aos 38 anos a probabilidade da gestação no mês é de 10% e na casa dos 40 anos cai para 7%.

– Fator tempo de tentativas: A maioria dos casais engravida nos 6 primeiros meses e consideramos aceitável até 12 meses de tentativas. Após esse período, pode ser necessário investigar possíveis fatores de infertilidade e deve ser feito acompanhamento para corrigir caso seja identificado algum.

Quanto antes procurar ajuda e fazer os tratamentos adequados para cada causa de infertilidade, maiores serão as chances de uma gravidez espontânea! Marque alguém que queira engravidar com mais de 35 anos!

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Tags:
Share:

Leave comment