congelamento de óvulos

4 passos para realizar o congelamento de óvulos

O congelamento de óvulos é um procedimento da reprodução assistida que está em alta em todo o mundo. Isso é reflexo de uma mudança de comportamento das mulheres que estão postergando a maternidade ou também como alternativa de realizar o sonho de ser mãe após um diagnóstico de câncer.

Esse tratamento envolve o estímulo ovariano e a coleta de óvulos, congelando-os em nitrogênio líquido, que preserva as propriedades do gameta feminino por tempo indeterminado.

Você não sabe por onde começar para realizar o procedimento de congelamento de óvulos? Confira algumas etapas que fazem a diferença para o sucesso do tratamento. 😉

1 – Procure um médico especialista em reprodução assistida, busque referências desse profissional e anote todas as suas dúvidas para a consulta.
2 – Realize todos os exames de avaliação pré-concepcional solicitados pelo médico na primeira consulta, mediante a abordagem clínica. Isso será um guia para o tratamento.
3 – Após isso, é realizado um planejamento do ciclo com as datas para que você se organize em todas as etapas do tratamento. Todo o processo dura em torno de 15 dias.
4 – O momento mais esperado! O ciclo de estímulo começa na menstruação e os óvulos são captados após o uso dos hormônios por aproximadamente 15 dias.

Lembre-se de sempre buscar orientação profissional e não se basear apenas em informações da internet. Você conhece alguém que realizou esse procedimento?

Leave comment