gravidez anembrionária

Gravidez anembrionária: Você sabe o que é?

A gravidez anembrionária ocorre quando há um teste positivo, há implantação de um embrião no útero da mulher e consequentemente o desenvolvimento do saco gestacional, mas logo em seguida o embrião para de se desenvolver, enquanto o saco gestacional continua crescendo.

O problema que causa a gravidez anembrionária está ligado a uma falha genética durante a fecundação.

A identificação ocorre através do ultrassom, recurso muito importante, pois é através do exame que conseguimos detectar que o saco gestacional está vazio e que não há batimentos cardíacos do feto.

Normalmente é um problema esporádico, que tem mais chance de acontecer em um casal que está perto ou na casa dos 40 anos e não indica, necessariamente, um caso de infertilidade. Caso haja abortos recorrentes, aí sim acendemos o alerta de que algo está errado.

Por isso reforço a importância do acompanhamento médico desde o primeiro sintoma de gravidez! Como está sendo o seu pré-natal?

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Share:

Leave comment