barriga solidária

Barriga solidária: você sabe como funciona?

Também conhecido como útero de substituição, a barriga solidária é um processo de gestação que consiste na cessão temporária de útero de uma mulher para que um casal possa realizar o sonho de ter um filho biológico. 🤰

De maneira geral, esse método pode ser utilizado pincipalmente no caso de mulheres sem útero ou com algum tipo de malformação uterina e também em casais homossexuais compostos por dois homens.

Mas para que um casal possa utilizar este processo, é necessário que algumas regras determinadas pelo CFM (Conselho Federal de Medicina) sejam seguidas:

▫️ A cedente temporária deve ter ao menos um filho biológico vivo e ser parente de até quarto grau de um dos membros do casal;

▫️ A barriga solidária não pode ter caráter lucrativo e a escolha não pode ser intermediada pela clínica de reprodução.

Caso haja interesse, procure orientação de um especialista em reprodução humana para entender como funciona o processo para ambas as partes.

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Share:

Leave comment