fertilização in vitro

Calendário da FIV: entenda como funciona

Uma dúvida muito comum das pacientes que vão realizar o procedimento de Fertilização in Vitro é a duração do tratamento. Mas afinal, quantos dias dura o tratamento?

A primeira etapa se inicia com a estimulação ovariana, que leva de 10 a 14 dias, sendo monitorada pelo especialista através de ultrassons. Depois disso faremos a punção ovariana e a coleta dos espermatozoides.

Em seguida é a hora de cuidar dos gametas no laboratório especializado, que dura por volta de 5 dias até o estágio de blastocisto, que é quando o especialista decide se é o momento para a transferência ou para o congelamento.

Assim que os embriões são transferidos para o útero, é só́ esperar e segurar a ansiedade, já que 10 dias depois é hora de fazer o teste!

Resumindo, a duração tem em média 30 a 45 dias, dependendo de alguns fatores. Como a FIV é um tratamento totalmente individual, cada caso é acompanhado de pertinho e cuidado de forma única.

Minha recomendação é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas! Posso te ajudar a entender as causas da infertilidade e orientar a melhor opção de tratamento. Me envie por inbox no Instagram ou entre em contato comigo pelos telefones: (19) 99892-9576 / (19) 3255-8754

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Leave comment