reprodução assistida

5 coisas para saber sobre reprodução assistida

A reprodução assistida ainda é um tema que gera algumas dúvidas, principalmente para quem nunca passou pelo processo de fertilização. Com isso, muitas pessoas acabam recorrendo à internet para se informar a respeito, mas é bom saber algumas coisas que poucos contam.

1 – Não é 100% garantido que resultará em uma gravidez;

2 – O tratamento exige resiliência do começo ao fim;

3 – É comum sentir oscilação de humor por conta dos hormônios;

4 – Você vai pensar em desistir mais de uma vez;

5 – O acompanhamento com uma equipe multidisciplinar te ajuda a vivenciar de maneira mais leve e consciente.

É importante entender que todo o processo pode sim ser desgastante, mas que você não estará sozinha em momento algum. Por isso, procurar um especialista em reprodução assistida faz toda a diferença, não apenas para o suporte físico, mas também emocional. Em muitas situações você verá que todos os esforços valeram a pena e a recompensa é o maior amor que alguém pode receber.

Minha recomendação é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas! Posso te ajudar a entender as causas da infertilidade e orientar a melhor opção de tratamento. Me envie por inbox no Instagram ou entre em contato comigo pelos telefones: (19) 99892-9576 / (19) 3255-8754

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Leave comment