infertilidade

Infertilidade: 6 sinais de alerta

É normal haver um tempo entre o início das tentativas e a gravidez. Mas quando um casal deve começar a se preocupar com essa demora?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Inicialmente, vale a pena ressaltar que a infertilidade é a ausência de gravidez após 1 ano de tentativas!

– Atrasos menstruais ou ausência da menstruação;

– Cólicas menstruais intensas, sem melhora com tratamento;

– Idade acima dos 35 anos;

– Desequilíbrios hormonais;

– Dor constante durante a relação sexual.

Neste caso, o homem e a mulher necessitam de uma investigação médica completa para diagnosticar quais são as causas da dificuldade de engravidar. Contudo, muitos problemas de infertilidade masculina e feminina são tratáveis.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Desta forma, o sonho da maternidade e paternidade podem ser alcançados. Em outros casos, os diversos tratamentos de reprodução humana podem tratar a infertilidade e ajudar muitos casais a formarem suas famílias!

Minha recomendação é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas! Posso te ajudar a entender as causas da infertilidade e orientar a melhor opção de tratamento. Me envie por inbox no Instagram ou entre em contato comigo pelos telefones: (19) 99892-9576 / (19) 3255-8754

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Share:

Leave comment