gestação independente

Gestação independente: como funciona?

A reprodução assistida permite nos dias de hoje que mulheres que não possuem parceiros e casais homoafetivos possam realizar seu sonho.

A fertilização in vitro (FIV) é a técnica mais utilizada para a realização desse procedimento, e uma das que possui as maiores taxas de sucesso. Ocorre tanto com óvulos próprios, ou a partir da doação de sêmen e óvulos (ovodoação).

A doação é totalmente anônima e o laboratório não pode revelar a identidade do doador e ele não pode saber para quem o seu material foi doado.

Para os casais homoafetivos, o material genético masculino também vem da doação de sêmen, mas é preciso escolher qual das duas futuras mães irá doar os óvulos e carregar o embrião.

Minha recomendação é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas! Posso te ajudar a entender as causas da infertilidade e orientar a melhor opção de tratamento. Me envie por inbox no Instagram ou entre em contato comigo pelos telefones: (19) 99892-9576 / (19) 3255-8754

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Leave comment