gravidez ectópica

Gravidez ectópica: É possível engravidar de novo?

É possível sim!

Mas antes da próxima tentativa, é preciso realizar alguns exames para verificar as condições das trompas de Falópio. Para contextualizar, a gravidez ectópica é aquela que ocorre fora do útero, sendo mais frequente nas trompas.

A depender de como ela seja, pode ter um tratamento expectante, ou seja, aguardar a resolução natural dela, como também um tratamento medicamentoso ou cirúrgico. Tudo depende de como é cada gravidez.

Se não houver nenhum comprometimento da trompa, tudo funcionará normalmente mesmo após uma gravidez ectópica! Já nos casos em que houve a necessidade da remoção ou lesão das trompas, pode haver certa dificuldade. A indicação é procurar orientação para tratamentos como a fertilização in vitro, por exemplo.

Por isso, não desista do seu sonho. Com os cuidados em dia, você poderá engravidar novamente!

Minha recomendação é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas! Posso te ajudar a entender as causas da infertilidade e orientar a melhor opção de tratamento. Me envie por inbox no Instagram ou entre em contato comigo pelos telefones: (19) 99892-9576 / (19) 3255-8754

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Tags:
Share:

Leave comment