reprodução assistida

5 motivos para utilizar a reprodução assistida

A maioria das pessoas acredita que a reprodução assistida é indicada apenas para quem possui problemas para de fertilidade relacionados a doenças, como a baixa reserva ovariana, a endometriose e a síndrome dos ovários policísticos.

No entanto, há diversas outras situações que também podem se favorecer da medicina reprodutiva (especialmente com auxílio da FIV) que também atende a outras demandas, inclusive preventivas. Confira algumas indicações:

1 – Mulheres que desejam “produção independente”;
2 – Casais homoafetivos;
3 – Pessoas em tratamento oncológico que desejam preservar a fertilidade;
4 – Pessoas que desejam prolongar a fertilidade com o congelamento de gametas;
5 – Pessoas com histórico familiar de doenças genéticas ou cromossômicas.

É importante destacar que a indicação do tratamento sempre é individualizada. Fazemos uma avaliação ampla do caso para indicar o melhor tratamento e técnica de reprodução assistida.

Você tem o sonho de viver a maternidade, mas está tendo dificuldades para conceber? A reprodução assistida pode ser uma opção para te ajudar.

Minha recomendação é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas! Posso te ajudar a entender as causas da infertilidade e orientar a melhor opção de tratamento. Me envie por inbox no Instagram ou entre em contato comigo pelos telefones: (19) 99892-9576 / (19) 3255-8754

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Leave comment