vitaminas

Vitaminas e suplementos ajudam a engravidar?

Verdade! Mas como as vitaminas e suplementos ajudam a engravidar?

Iniciar a suplementação de certos nutrientes preenchendo algumas lacunas com vitaminas e suplementos que os alimentos não estão conseguindo suprir pode criar condições mais favoráveis a gestação.

O corpo deve estar preparado para abrigar por nove meses e dar vida a um novo ser. Portanto, a alimentação e o suprimento das necessidades em termos de vitaminas e minerais é fundamental.

Você já deve ter ouvido falar que o ácido fólico é indicado para as tentantes. Afinal, esta vitamina é muito popular tanto para as mulheres que já estão grávidas, quanto para as que estão tentando. Isso porque ajuda na formação do bebê, evitando malformações no sistema nervoso central, por exemplo.

De forma geral durante a gestação, o corpo das mulheres aumenta a demanda por nutrientes como a Vitamina B12, Vitamina D, Zinco e antioxidantes. Portanto é fundamental que os níveis destes nutrientes já estejam adequados antes da concepção.

Lembrando que a suplementação complementar deve ser feita com a orientação de um médico, pois a quantidade depende de fatores como idade e presença de doenças como a anemia, e nem todas as mulheres precisam desse tipo de suplementação!

Minha recomendação é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas! Posso te ajudar a entender sobre o que você espera da gravidez e orientar a melhor opção de tratamento. Me envie por inbox no Instagram ou entre em contato comigo pelos telefones: (19) 99892-9576 / (19) 3255-8754

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Leave comment