óvulo doado

Quando fazer o tratamento com óvulo doado?

Existem muitas possibilidades para quem deseja ser mãe e não possui mais condições de utilizar seus próprios óvulos. Realizar o tratamento com um óvulo doado é uma delas.

Este tratamento da reprodução assistida permite que mulheres com idade avançada, com falência ovariana, que passaram pelo tratamento de câncer, doenças hereditárias e tantas outras situações possam realizar o sonho da maternidade. Além disso, também beneficia casais homoafetivos masculinos que podem receber óvulos para ser fecundados.

1 – Diminuição da reserva ovariana pela idade avançada;

2 – Fertilidade reduzida pós quimio ou radioterapia;

3 – Portadoras de doenças genéticas ou alterações;

4 – Falência ovariana prematura;

5 – Ciclos repetidos de tratamentos de FIV sem sucesso.

É um processo que requer elaborar a perda da carga genética e ressignificar o conceito de maternidade. Ser mãe com o auxílio de um óvulo doado é reconhecer que o vínculo que se constrói com um filho transcende o link genético.

A questão da recepção de óvulos ainda pode ser um grande tabu para muitas pessoas. Por isso, é tão importante entender como o procedimento ocorre e quais são suas indicações e adversidades.

Minha recomendação é sempre consultar um especialista em caso de dúvidas! Posso te ajudar a entender as causas da infertilidade e orientar a melhor opção de tratamento. Me envie por inbox no Instagram ou entre em contato comigo pelos telefones: (19) 99892-9576 / (19) 3255-8754

SOBRE MIM

Dra. Sílvia Joly Mattos é médica especialista em Ginecologia e Obstetrícia formada pela Unicamp, com Mestrado na área de Infertilidade pela Unicamp e especialista em Reprodução Assistida com Título reconhecido pela Febrasgo.

Tags:
Share:

Leave comment